Home > Emprego > Vagas Abertas: envie seu currículo agora mesmo para Rede de Hotéis Mercure

Vagas Abertas: envie seu currículo agora mesmo para Rede de Hotéis Mercure

A Mercure é uma rede de hotéis que teve sua inauguração em 1973, administrada pelo grupo francês Accor, que é referência no ramo hoteleiro em todo o mundo. A marca possui mais de 750 hotéis espalhados por vários países, e chegou ao Brasil em 1998 com sua primeira filial na região do Ibirapuera na Grande São Paulo. Atualmente no país a empresa possui cerca de 73 hotéis que se dividem entre Hotel e Grande Hotel, com hospedagens luxuosas localizadas em 34 cidades diferentes, nas regiões mais nobres do país.

Saiba como trabalhar nos Hotéis Mercure

Quem realiza todo o processo de recrutamento e seleção da rede de hotéis Mercure é o grupo Accor. Os interessados devem acessar a plataforma: http://www.accorhotels.com.br/home/home_n1.aspx?p=48; onde poderão cadastrar o currículo e consultar todas as vagas disponíveis em sua região.

A empresa oferece oportunidades por todo o Brasil, os colaboradores efetivados poderão participar da seleção interna para filiais da rede de hotéis em todo o país e também á nível internacional. Os pré-requisitos para as vagas são funcionários que tenham concluído o ensino médio completo e tenham inglês básico. Para determinadas vagas é exigido o inglês fluente e noções de outras línguas, que irá depender das necessidades da empresa.

Os profissionais podem se candidatar para as seguintes áreas da Mercure:

  • Administração;
  • Business Intelligence;
  • Tecnologia da Informação;
  • Reservas;
  • Vendas e Distribuição;
  • Governança;
  • Compras;
  • Eventos;
  • Marketing;
  • Comunicação Social;
  • Restaurante;
  • Bar;
  • Cozinha;
  • Auditoria;
  • Financeiro;
  • Recepção;
  • Segurança;
  • Manutenção;
  • Recursos Humanos;
  • Recreação;
  • Gerência;
  • Limpeza;

A rede de hotéis Mercure oferece salário competitivo; plano de saúde; plano odontológico; convênios com empresas parceiras; campanhas de incentivo; seguro de acidentes pessoais; vale transporte; vale refeição; vale farmácia; remuneração variável; comissões (para cargos de vendedores); plano de carreira e bonificações exclusivas do grupo Accor.

Veja como se preparar para os processos seletivos em hotéis:

Se você está em busca de uma vaga de emprego em hotel, tenha em mente que essa não é uma missão tão simples assim, e para se destacar entre a concorrência o candidato precisa se preparar e conhecer muito bem o mercado hoteleiro.

Para conseguir as melhores vagas em hotel, é preciso se planejar, estudar e estar preparado para encarar um processo seletivo com determinação e tenacidade. Ao estar preparado você se sentirá seguro e confiante para chegar onde deseja. Com o objetivo de te ajudar, nós dividimos um processo de 3 etapas: pré, durante e pós seleção. A partir de agora você vai acompanhar as dicas que nós elegemos para cada uma dessas etapas.

Etapa 1 – Pré processo seletivo de hotel

Sim, você precisa se preparar antes mesmo de se candidatar a qualquer vaga hoteleira. Ainda na fase de estudante, você pode montar o seu conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes para aumentar sua empregabilidade no mercado hoteleiro. Por tanto:

1) Tenha um planejamento

Não são somente as empresas que devem pensar no futuro de forma estratégica. Todos precisamos ter clareza sobre os objetivos de vida, ter metas e ações. Para seguir no caminho certo é preciso saber para onde deseja ir.

2) Desenvolva o autoconhecimento

Essa será uma grande vantagem com relação aos outros concorrentes. Conhecer os próprios pontos fortes e fracos possibilita que você explore isso a seu favor.

3) Faça estágios e networking

Nesse ambiente de turismo e hotelaria uma das melhores coisas que você pode fazer é aparecer, no bom sentido. Desenvolva sua rede de relacionamentos conhecendo pessoas do ramo e estagiando em hotéis bacanas, onde você pode aprender a prática da melhor forma.

4) Estude

Até mesmo fora dos seus horários da faculdade ou do curso de hotelaria. Todos os dias surgem coisas novas e quando você acredita que conhece algo profundamente, chega uma novidade para aprender. E estude, principalmente, sobre o hotel e a vaga em que está se candidatando. Além disso, pesquise sobre as vagas em hotel para aumentar o seu repertório de conhecimentos sobre esse tipo de processo seletivo.

5) Tenha um currículo atraente

Ao seguir todas as dicas acima você terá bagagem para elaborar um currículo que não poderá ser ignorado por ninguém. Faça um currículo voltado para a vaga e para a empresa que você irá enviar, assim como, faça um conteúdo objetivo e claro contando suas principais experiências na área, habilidades e conhecimentos específicos. Antes de enviar, revise para evitar os erros de português.

Etapa 2 – Durante o processo seletivo de hotel

Um processo seletivo pode ter uma única fase ou várias e isso depende do hotel que está contratando. As fases mais comuns são: triagem de currículos, dinâmica de grupo ou teste e entrevista. Então, para se dar bem no processo seletivo, observe:

6) Motivação e entusiasmo

Deixe transparecer que você tem muito interesse na vaga e no hotel. Converse com as pessoas e principalmente com os selecionadores. Uma pessoa entusiasmada contagia todo mundo.

7) Orientação para resultados

Desde o momento que você decide concorrer por uma vaga em hotel, participar de um processo seletivo e exercer uma função dentro dessa área, foque seus esforços em obter o melhor resultado em tudo que fizer. Através da clareza sobre os seus objetivos será mais fácil trabalhar para um resultado positivo que o destaque entre os outros concorrentes. Deixe que os examinadores percebam isso.

8) Faça a sua melhor entrevista

O momento da entrevista é uma ótima oportunidade para mostrar quem você é, e de que forma vai contribuir para o hotel. Sendo assim, durante a entrevista tenha uma atitude positiva e não feche as portas para os entrevistadores. Se for questionado sobre uma possível mudança de cidade, por exemplo, diga que você vai analisar a proposta com mais cuidado. Evite responder às questões somente com sim ou não, e aproveite as oportunidades para reforçar seus pontos fortes e contar suas experiências aos entrevistadores. E por fim, tire suas dúvidas sobre a empresa, mostre que se interessa pela mesma e que se preparou para estar ali.

Etapa 3 – Pós processo seletivo de hotel

Provavelmente, nesta etapa você já deve ter conseguido a tão desejada vaga em hotel. E o que parece o fim de uma jornada se torna apenas o começo. A partir deste momento você deixa de ser um candidato para assumir a responsabilidade da função. Veja nossas dicas para ter sucesso nesta etapa e, consequentemente, na sua carreira no ramo hoteleiro.

9) Mantenha o interesse

As redes hoteleiras têm seus processos bem claros e definidos, por isso ao entrar neste tipo de empresa tenha em mente que você vai passar por um processo de ambientação. Ou seja,uma jornada para conhecer o funcionamento da empresa, sua estrutura, seus códigos e regras e, principalmente, a função que você irá exercer. Durante este processo é muito importante que mantenha a atenção e o interesse da mesma forma que teve antes de conseguir a vaga.

10) Entregue mais do que o esperado

Dentre todas as expectativas que as pessoas têm com seus empregos, uma delas é o reconhecimento através do aumento de salário. A melhor forma para atingir isso, sem ter que pedir ao seu superior, é entregando mais do que o esperado. Não limite seu dia a dia ao que a sua função necessita e aproveite seus conhecimentos para sugerir coisas novas, pontos de melhoria ou ajustes nos processos. Isso pode garantir uma ascensão mais rápida do que você imagina. Boa sorte!

Fonte: hospedin,comotrabalhar | Imagem: reprodução/internet.