Home > Cartão de crédito > Banco Inter: aumento no limite do cartão de crédito, saiba como adquirir

Banco Inter: aumento no limite do cartão de crédito, saiba como adquirir

Um cartão de crédito com limite mais alto pode ser um grande aliado na organização do orçamento se o usuário utilizá-lo com sabedoria. Principalmente no contexto atual que estamos vivendo, poder contar com uma boa alternativa desse produto mesmo estando com o score baixo é uma enorme vantagem. O Banco Inter oferece a possibilidade de crédito até mesmo para quem está com uma pontuação menor. Assim, o cliente tem acesso a uma aprovação facilitada e ainda pode tomar algumas atitudes para conseguir obter um limite de crédito maior. 

No mês passado, ocorreu uma onda de aumento do limite de crédito dos usuários do Banco Inter que possuem o cartão da instituição. A novidade foi compartilhada com os clientes por meio de uma notificação do próprio app Inter, que começava com “Já ouviu falar que quando a notícia é boa, ela chega sem avisar?“.

O aumento aconteceu mais precisamente na semana passada. Evidentemente, não foram todos os clientes da fintech que foram beneficiados com o aumento do limite. Todavia, novas rodadas de aumento podem ocorrer muito em breve, então continue usando os serviços do Banco Inter e busque pagar suas contas sempre em dia a fim de manter seu score positivo.

Não está claro quais foram os critérios utilizados para o aumento do crédito. Entretanto, a notificação incluía os seguintes dizeres: “Aqui no Inter é assim: quanto mais você aproveita, mais nós reconhecemos e valorizamos a sua experiência! Afinal, tudo que a gente faz é pensado em como você pode aproveitar cada vez mais as vantagens que só o Inter te dá“.

Como saber se meu limite está maior?

Caso você tenha sido selecionado para ganhar esse aumento de crédito, uma notificação será exibida assim que você abrir o aplicativo do Banco Inter pela primeira vez. Além disso, você também pode verificar o limite disponível na seção do app destinada ao seu cartão de crédito.

Se o seu limite estiver maior, você já poderá ajustá-lo e começar a gastar mais com o seu cartão de crédito do Banco Inter. Caso ainda não tenha sido beneficiado, realize uma proposta de aumento ou simplesmente continue utilizando sua conta Inter que, com o tempo, o seu crédito poderá aumentar automaticamente.

Como ter um cartão Banco Inter?

Para solicitar seu cartão de crédito do Banco Inter, você precisa primeiramente possuir uma conta nele. A boa notícia é que, sendo um banco totalmente digital, a criação da conta pode ser realizada rapidamente, de maneira simples e sem burocracia. Basta baixar o aplicativo do Banco Inter em seu celular e preencher os dados solicitados. Em alguns minutos, sua conta será aberta e você já poderá receber depósitos e realizar movimentações.

No momento da abertura da conta, o Banco Inter já oferece o envio do Cartão Inter diretamente para sua casa. Basta preencher as informações que o cartão será enviado diretamente para o seu endereço. Todavia, este cartão tem apenas a função de débito.

Mas, caso você já esteja com seu cartão Inter e deseje desbloquear a função de crédito nele, basta seguir as etapas abaixo:

  • Primeiramente, na tela inicial do aplicativo Inter, clique em “Cartões” e, em seguida, em “Consultar Cartões”
  • Procure e selecione o seu Cartão Inter;
  • Depois, clique em “solicitar função crédito”. Na tela seguinte, você poderá anexar documentos que comprovem a sua renda, como declaração de imposto de renda, contracheque, extrato bancário etc. Embora não sejam obrigatórios, eles aumentam consideravelmente a chance da aprovação;
  • Por fim, clique em “solicitar”.

Depois disso, o Banco Inter realozará uma análise e, caso não encontre restrições em seu nome, a função de crédito será liberada em até 7 dias úteis.

Banco Inter ou Nubank? Qual vale mais a pena?

Depende do que você está procurando. Ambas possuem pontos fortes e pontos fracos, todavia tudo vai depender de como você irá utilizar a sua conta e o seu cartão.

Por exemplo, se você é do tipo de cliente que faz saques constantes, o Banco Inter é a melhor opção, pois ele não cobra tarifas para saques, diferentemente do Nubank, que cobra R$6,50 por saque. O Inter também é superior quando se trata de empréstimos, pois oferece mais modalidades (empréstimo com garantia de imóvel, empréstimo consignado etc.).

Em contrapartida, o Nubank conta com alguns benefícios especiais, como o rendimento automático e a aplicação automática na conta digital.

Fonte: NoDetalhe – Imagem: Reprodução/Internet